Ano 16

Laila Pas

*13 de fevereiro de 1989, São Paulo - SP

Laila Pas em cena de Planeta Escarlate (2016), de Dellani Lima e Jonnata Dol
Laila Pas em cena de Planeta Escarlate (2016), de Dellani Lima e Jonnata Dol
Laila Pas é produtora e atriz, com presenças marcantes em filmes como Permanência, de Leonardo Lacca, e Planeta Escarlate, de Dellani Lima e Jonatta Dol.

Laila Pas nasceu em São Paulo, em 13 de fevereiro de 1989. Produtora e atriz, começou a trajetória artística no teatro - atua profissionalmente em "O Grito". No cinema, inicia na área da produção, integrando a equipe do longa Avanti Popolo (2012), de Michael Wharmann. São vários os trabalhos nessa área, como séries para a televisão, "S.O.S. Pé na bunda", "Como fotografei os Yanomani", e também montou uma produtora com o marido, o cineasta João Toledo, a Filmes sem Sapato. Ela inicia a carreira de atriz de cinema a partir de sua atuação premiada no filme Permanência (2014), de Leonardo Lacca - Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no 19o. Cine PE. O filme é protagonizado por Irandhir Santos e Rita Carreli, e recebeu no festival o prêmio de melhor filme, atriz para Rita Carelli, atriz coadjuvante para Laila Pas, ator coadjuvante para Genésio de Barros e direção de arte para Juliano Dornelles.

A partir daí a carreira de atriz se intensifica, e Laila Pas atua em Planeta Escarlate (2016), de Dellani Lima e Joannata Dol., exibido na 19a Mostra Aurora, da 19a Mostra de Cinema de Tiradentes. , em 2016.  Laila Pas atua no curta Long Bueno (2017), de Abílio Diniz, em Desterro (2017), de Mariana Thome. Ela também atua na produção do premiado e belo curta Tea for Two (2019), dirigido por Julia Katharine.

Filmografia

Avanti Popolo, 2012, Michael Wharmann - equipe de produção
Permanência,  2014,  Leonardo Lacca - atriz
Planeta Escarlate, 2016, de Dellani Lima e Joannata Dol - atriz
Long Bueno, 2017, curta, Abílio Diniz - atriz
Desterro, 2017, Mariana Thome - atriz
Tea for Two, 2019, curta, Julia Katharine  - produção

Veja também sobre ela
::Voltar
Sala 
 Isabel Ribeiro
Presença luminosa nas telas, brilhou no cinema, teatro e televisão.
Sala 
 Carmen Santos
Pioneira no cinema: atriz, cineasta, produtora, roteirista e dona de estúdio.