Seguindo todos os protocolos, 2022, Fábio Leal
Desejo, medo, fragilidade, carência, amor
Produção pernambucana, Seguindo todos os protocolos é dirigida por Fábio Leal, que também protagoniza o filme. Recentemente, Leal dirigiu junto com Gustavo Vinagre o impactante Deus tem Aids, apresentado no Festival Olhar de Cinema, e que já nasceu clássico sobre o tema.
Seguindo todos os protocolos traz para a cena um personagem - o ator/diretor -, que depois de se trancafiar como meio mundo por causa da pandemia da covid-19, não aguenta mais refrear seu desejo de fazer sexo. Meio que uma biografia de muitos de nós, sobretudo gays e/ou solteiros de todas as tribos isolados entre quatro paredes, o filme mistura no liquidificador desejo e medo, fragilidade e paranoia, individualismo e carência, amor e violência. Para além das várias questões colocadas em cena a partir dos acontecimentos, das falas e dos corpos, um dos grandes achados do filme é o retrato de um personagem humaníssimo: chato muitas vezes, comovente noutras tantas, autoritário por vezes, incoerente aqui e acolá.
Seguindo todos os protocolos é filme de exposição, tanto de sexo frontal quanto do que se quer falar e tratar. Destaque para todo o elenco, inclusive com participação ótima do ator e cineasta Marcus Curvelo.
::Voltar
Sala
Léa Garcia
Dona de um talento ímpar e altivo, Léa Garcia brilha no teatro, na TV e no cinema.
Copyright © 2024 - Adilson Marcelino