Ano 18

Daniela Fernandes

*2 de dezembro de 1981 - Belo Horizonte - MG

Foto: valwander fotografias
Foto: valwander fotografias
Nome importante na política audiovisual em Belo Horizonte, Daniela Fernandes é diretora da Curta Circuito - Mostra de Cinema Permanente

Daniela Fernandes nasceu em Belo Horizonte. É graduada em Comunicação Social com habilitação em Produção Editorial e pós-graduação em Gestão Cultural. Sua trajetória profissional está intimamente ligada ao audiovisua.

Daniela atua muito nos bastidores do cinema, em entidades e organizações, participando, discutindo e fazendo propostas para as políticas públicas do setor. Entre elas estão a ABD MG - Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas na seção Minas Gerais, a ABD Nacional, o CND -  Conselho Nacional de Cineclubes, a Curta Minas, o Fórum dos Festivais, e o Sindav - Sindicato da Indústria de Audiovisual de Minas Gerais.

Em 2005, ela chega à Curta Circuito - Mostra de Cinema Permanente, primeiro trabalhando na comunicação e nos últimos anos como diretora. A Curta Circuito é uma das mais queridas e importantes  realizações cinematográficas de Belo Horizonte e com repercussão nacional.

Além dele, está à frente também do Matula, festival que une cinema e gastronomia, e passagem também pelo Cinefoot, entre outros. 


Veja também sobre ela
::Voltar
Sala 
 Carmen Santos
Pioneira no cinema: atriz, cineasta, produtora, roteirista e dona de estúdio.